Prefeito se reúne com secretários para avaliar ações da Gestão Municipal

DSC02582

Na manhã dessa segunda-feira(11), o Prefeito Valter Marcone esteve reunido com sua equipe de governo e com os vereadores da base aliada. Na oportunidade cada secretário expôs as ações que vem sendo desenvolvida nas suas pastas, e, ao mesmo tempo todos iam fazendo uma avaliação detalhada no sentido de aprimorar os serviços oferecidos a população.

Foram debatidas as conquistas alcançadas no ano até o momento, como aquisição de nova frota, recuperação de estradas, pavimentação de quase 100% do perímetro urbano, homenagem as mães com jantares de distribuição de brindes, festejos culturais como apresentação de quadrilhas juninas e grupos de danças do município e de cidades vizinhas,   aniversário da cidade com concurso de sanfoneiros e apresentações de grandes bandas, sendo reconhecido por todos como a maior da história; obras de infraestrutura nas zonas urbana e rural (exemplo casas populares, calçamentos, mata burros, poços e cisternas).

Na economia: aumento salarial aos professores acima da média nacional, reajuste de mais de 40% aos garis, aumento salarial aos profissionais da saúde e reorganização das finanças.

Na reunião foram anunciadas as obras de reforma do auditório municipal e de uma policlínica que tem sua obra orçada em mais de R$ 550.000,00(quinhentos e cinquenta mil reais); onde serão prestados os serviços de laboratório, fisioterapia, psicologia, sala de nebulização, consultório médico com clínico geral, ginecologia, dentre outros.

Dando continuidade na reunião, debateram como deveriam ser feitas as novas ações da gestão de maneira que possa contemplar o maior número de habitantes possível dentro das possibilidades financeira, pois esse é o principal objetivo da atual administração.

O Prefeito Marcone avaliou a reunião como positiva, pois todos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao mesmo que iam afinando suas ideias na perspectiva de poder atender todos munícipes de forma igualitária, pontuou o gestor.DSC02577

Prefeitura confiram mais uma atração para a festa da Padroeira

600725_442450279161617_1231145990_n

Como já havia sido divulgada anteriormente a parte social da festa acontece nos dias 13 e 14. No sábado dia 13, as Bandas Forró do Vale e Tom Oliveira abrirão os festejos do pavilhão social.

Já no domingo logo após a procissão da imagem pelas principais ruas da cidade, o pavilhão social encerrará com “chave de ouro” agora com mais uma atração, Juninho e Forró da Stigação, além dos Nonatos, bem como, Forró das Antigas.

A programação na parte social iniciará mais cedo e encerrará as 3: 00hs da manhã por ordem Judicial do Juiz da Comarca.

O Prefeito Valter Marcone e toda comunidade convida todos para juntos animarmos mais um ano da festa da nossa padroeira.

Prefeitura Municipal de São João do Cariri divulga as atrações musicais da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Milagres

procissao_nsmilagres_2012_2

A Prefeitura Municipal de São João do Cariri-PB, divulgou oficialmente nesta quinta(07), as atrações musicais que irão animar a parte social da tradicional Festa do Padroeiro de Nossa Senhora dos Milagres.

Já sendo incluída como um dos principais eventos de seu calendário cultural do município, a festa de Padroeiro de Nossa Senhora dos Milagres é reconhecida como umas das mais grandiosas festas de padroeiro de todo o estado paraibano.

A Festa de Padroeiro de Nossa Senhora dos Milagres neste ano acontece entre os dias 05 à 14 de Setembro. Já a parte social acontecerá nos dias 13 e 14.

No sábado dia 13, as Bandas Forró do Vale e Tom Oliveira abrirão os festejos do pavilhão social de Nossa Senhora dos Milagres.

Após a procissão, o pavilhão social encerrará com “chave de ouro” com as atrações dos Nonatos e o Forró das Antigas.

Como de praxe, Além das atrações musicais a Prefeitura Municipal apoia firmemente ao festejo religioso. Segundo o Prefeito Marcone Medeiros: “A festa religiosa se enquadra como um dos principais eventos do calendário cultural de nosso município. Evento esse, que desenvolve e cresce a economia de nosso comércio. Por isso, nada mais que justo em apoiarmos a esse grande evento cultural e religioso”, frisou o Prefeito.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO CARIRI CONCLUIU MAIS UMA OBRA NA CIDADE

WP_20140806_004

No trabalho constante de reconstrução do município de São João do Cariri o Prefeito Valter Marcone e toda sua equipe vem buscando resgatar a autoestima da população no que está sendo possível dentro das possibilidades da gestão municipal.

A gestão tem procurado atender os anseios dos munícipes e ao mesmo tempo trazer novos investimentos para o município. Desde o começo da atual administração a equipe vem recuperando o município em diversas áreas, sobre tudo na Secretaria de Serviços Urbanos, onde o secretário Paulo Gaudêncio vem num trabalho incansável na recuperação e construção de novos calçamentos, a exemplo da Rua Elpídio de Castro Ramos que já se encontra com sua obra concluída no valor de R$ 51.749,29(cinquenta e um mil, setecentos e quarenta e nove reais e vinte e nove centavos).

Também vem sendo construído uma série de quebra-molas em diversas ruas da cidade. Esses, a pedido da população e tem o objetivo de evitar acidentes, principalmente nas imediações de escolas e creches, onde tem um fluxo maior de crianças.

Disse o secretário, Paulo: “Temos feito aquilo que está ao nosso alcance, mas queremos fazer muito mais. O nosso trabalho é constante. Trabalhamos de forma incansável para fazermos o melhor para nosso município. Sabemos dos nossos limites, mas estaremos sempre atentos ao comando do nosso prefeito para fazermos sempre o melhor para nossa população. Às vezes, não somos compreendidos em algumas ações, mas continuaremos firmes em nossos propósitos que é reconstruir o nosso município”, finalizou o secretário.

CONSELHO TUTELAR DE SÃO JOÃO DO CARIRI COMEMORA OS 24 ANOS DO E.C.A

DSC_0802

Na manhã dessa segunda-feira(28), o município de são João do Cariri comemorou os 24 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que  ao longo desses anos vem construindo uma história de lutas, conquistas e desafios no que diz respeito a defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Na oportunidade as equipes do CRAS e do Conselho Tutelar do Município que contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação debateram vários temas com alunos, professores e funcionários das escolas municipais. A ênfase do encontro foi a cima de tudo aprofundar o conhecimento e inibir a EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL E O BULLYING que vêm se tornando um sério problemas na vida das crianças, principalmente nas instituições de ensino, onde tem uma maior concentração de crianças e adolescentes.

O debate também girou em torno dos Artigos 2 e 4(definição do que é ser criança e adolescente); do Art. 98(fala das ameaças, violação e proteção dos direitos da criança e do adolescente); Art.132(da composição do Conselho Tutelar que deve ser feita sem interferência partidária e por meio de voto popular) e do Art. 146(que faz referência as providências a serem tomadas pelo Juiz da Infância e da Juventude).

Para as conselheiras tutelares Emília Rodrigues e Marciene Maria da Costa, o encontro foi proveitoso porque conseguiram comemorar os 24 anos de existência do Estatuto, bem como, debateram de forma dinâmica e participativa alguns artigos do mesmo.

DSC_0807

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO CARIRI PRIORIZA SEGURANÇA DAS CRIANÇAS COM CONSTRUÇÃO DE QUEBRA-MOLAS

20140717_074714

Como medida de segurança e com o objetivo de evitar acidentes, principalmente com as crianças que faz parte dos educandários municipais, a Prefeitura Municipal de São João do Cariri por meio da sua Secretaria de Serviços Urbanos vem construindo uma série de quebra-molas nas mediações da Creche Municipal Nossa Senhora dos Milagres e da Escola Nossa Senhora dos Milagres ambas situadas na Rua 15 de Novembro(JÁ CONCLUÍDOS), bem como, na Escola Tertuliano de Brito situada na Rua João Pessoa(EM ANDAMENTO).

O Secretário Paulo Gaudêncio disse que a construção desses quebra-molas visa, principalmente evitar acidentes com as crianças que estudas nessas instituições. Disse Paulo: “A construção dos quebra-molas vem acontecendo dentro das possibilidades orçamentária da Prefeitura e atende ao mesmo tempo um pedido de pais de alunos e profissionais que trabalham nessas instituições. Nosso objetivo é sempre trabalhar voltado para a segurança e o bem estar da nossa população. Assim que recebi o pedido encaminhei ao prefeito Marcone, que de imediato autorizou a construção dos mesmos”.

Segundo Paulo, a gestão municipal vem num trabalho contínuo de reconstrução da cidade, principalmente na parte de recuperação e construção de calçamentos, redes de esgotos e agora na construção de vários quebra-molas em diversas ruas da cidade. Ainda acrescentou o Secretário: “Sabemos que os condutores de veículos não gostam muito da ideia dos quebra-molas, mas nosso objetivo principal é cuidar da segurança da nossa população e estaremos sempre atentos para atender os anseios da mesma”.

A CULTURA REGIONAL FOI DESTAQUE NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA EM SÃO JOÃO DO CARIRI

P1120629

O município de São João do Cariri por meio da sua Secretaria de Cultura realizou na noite desta sexta-feira(11) um resgate das tradições regionais que embalam os festejos juninos em toda a região Nordeste, ou seja; quadrilhas juninas, grupos de danças e na sequência um concurso de sanfoneiros “São-fonas”, onde tivemos belas apresentações de trios de forró pé de serra tocando muito forró na sua maioria relembrando os grandes sucessos do eterno Rei do Baião, o saudoso Luiz Gonzaga, lembrado com muita ênfase na nossa região, principalmente no período junino.

Na oportunidade se apresentaram no Arraiá da Prefeitura a Quadrilha Junina Fênix da Cidade de Santa Luzia (PB), e os grupos de dança PARA FOLCLÓRICO BOI DE SETE ESTRELAS E FLOR DE MUÇAMBÊ da cidade de São José do Campestre (RN). Os grupos de danças é uma ação da Casa de Cultura daquele município Norte-rio-grandense, sob a coordenação de Alexandre Feliciano.

Dando continuidade a noite de cultura regional foi à vez do concurso de sanfoneiros, onde se apresentaram no palco sanfoneiros das cidades de Sumé, Serra Branca e do distrito de Santa Luzia, bem como da cidade de São João do Cariri. A disputa foi muito acirrada, pois todos se apresentaram em grande estilo. É tanto que, houve dois empates. No 1º lugar dividiram o prêmio de R$ 1.000,00 os sanfoneiros Danilo Moraes e Alisson Erick. No 2º lugar também dividiram o prêmio de R$ 600,00 Vandinho e José Marcelino (Marcelino do Acordeom) e em 3º lugar  levou o prêmio o sanfoneiro, Patrocínio. Os demais participantes receberam troféus de participação.

Após as apresentações individuais todos voltaram ao palco de uma só vez para juntos tocarem a música que marca todos os caririzeiros, a bela canção de Marinês, No Meu Cariri.

Fizeram parte da mesa de jurados o sanfoneiro Adriano Silva(ex-3 do Nordeste), o Secretário de Cultura do município, Natércio Pereira, o Poeta Jonas, o coreografo Maxuel Henrique, dentre outros.

Encerrando o evento veio tocando muito forró o Poeta Jonas da cidade de Parari.

Essa foi apenas a primeira noite do Recordando o São João aqui na cidade de São João do Cariri que ainda terá mais duas noites de festa, nesse sábado e no domingo com várias atrações trazendo vários estilos de músicas e muita animação para a galera de toda a região do cariri e demais regiões do estado que sempre prestigiam o Tradicional Recordando o São João na cidade mãe do Cariri Paraibano.

CONSELHO TUTELAR DE SÃO JOÃO DO CARIRI JÁ PODE CONTAR COM UM NOVO MEIO DE TRANSPORTE

WP_20140708_001

Já se encontra no Município de São João do Cariri o novo transporte que ficará à disposição do Conselho Tutelar. O veículo CHEVROLET SPIN LT faz parte de um kit que está sendo destinado aos Conselhos Tutelares e é fruto da emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Luiz Couto e vem por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR. Além desse veículo em breve estará chegando para o Conselho Tutelar o restante do Kit que são: 05 computadores, 01 Impressora, 01 Refrigerador e 01 Bebedouro.

 

O Prefeito Marcone Medeiros disse que não poderia deixar de agradecer ao parlamentar pela aquisição desse kit que será de fundamental importância para os trabalhos dos conselheiros tutelares. Ainda pontou Marcone: “Devemos sempre trabalhar com seriedade com objetivo atender a todos, pois o homem público tem sempre esse dever. Sei o quanto é importante para os conselheiros esse veículo e o restante dos bens que faz parte do kit. A prefeitura estará sempre à disposição do conselho naquilo que for necessário para o bom andamento desse trabalho”.