São João do Cariri, 20 de Outubro de 2017

14/06/2017 - Redator(a): Heliton Queiroz

RENOVAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

Foto/Imagem: Arimateia Lima

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria Municipal de Agricultura realizaram nas últimas semanas obras nas estradas rurais das comunidades Poço das Pedras até a Macambira. São readequadas as vias nas comunidades, com a realização de serviços de ampliação dos acessos, cascalhamento, entre outros serviços. Além do trabalho realizado nas estradas, também foram desenvolvidos serviços de “horas máquinas” como forma de incentivo aos produtores rurais.

O Coordenador de Transportes, Manoel Ferreira, disse que cumpre determinação do Prefeito Cosme em manter as estradas em boas condições, apesar das dificuldades por causa da crise financeira e da manutenção das máquinas que se tornam mais frequentes em períodos secos, também disse que o Distrito de Malhada da Roça será o próximo destino para recuperação e que vai fazer o possível para manter as estradas com bom tráfego.

O Secretario Beto Gaudêncio disse que as estradas vicinais no município de São João do Cariri possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental.

Para o Secretario Cristovam Bezerra, a recuperação de estradas representa um compromisso firmado pelo Prefeito Cosme, pois, elas são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas.