São João do Cariri, 13 de Dezembro de 2017

01/09/2017 - Redator(a): Heliton Queiroz

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Foto/Imagem: Kleber Martins

A Prefeitura de São João do cariri, através da Secretaria de Assistência Social, implantou oficialmente na manhã desta segunda-feira (28), o Programa Criança Feliz. O objetivo é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. O lançamento do programa aconteceu na Auditório Municipal, inicialmente cerca de 100 famílias serão contempladas.

O programa que, em nível nacional, é coordenado pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, do Ministério do Desenvolvimento Social, tem caráter Inter setorial e busca apoiar as famílias incentivando, por meio de visitas e orientações com dicas de amamentação, nutrição infantil dentre outros estímulos, para que possam cuidar melhor de suas crianças.

Estiveram presentes à solenidade, o Prefeito Cosme Gonçalves, a Secretária de Assistência Social, Socorro Ferreira, a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Elisete Galvíncio, a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Miriam Cordeiro, e a Coordenadora do Programa Criança Feliz, Marcela Barros.

Segundo o Prefeito Cosme Gonçalves, esse projeto “É mais uma ação que vem somar às dezenas de outras que já realizamos com o intuito de promover o desenvolvimento humano de nossa população. O programa Criança Feliz é uma iniciativa que tem uma dimensão enorme porque reúne uma série de cuidados essenciais para promover o bem-estar das crianças na primeira infância, um público que realmente necessita dessa atenção especial.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Socorro Ferreira, a intenção é ampliar o projeto para atender número maior de crianças e famílias carentes.

“Neste lançamento apresentamos as informações gerais do Programa, quem são as pessoas que se encaixam no quadro do programa. Apresentamos também a nossa equipe do Criança Feliz, nossos supervisores e visitadores. Será um projeto de contato direto com as nossas crianças, uma vez que esse contato nos primeiros anos de vida vão ajudar diretamente no desenvolvimento da criança. explicou Marcela Barros, coordenadora do programa no município.