São João do Cariri, 20 de Outubro de 2017

08/09/2017 - Redator(a): Heliton Queiroz

AVALIAÇÃO DO DESFILE CÍVICO

Foto/Imagem: Kleber Martins

A equipe da Secretaria de Educação da Prefeitura de São João do Cariri trabalhou com muita dedicação na organização do desfile cívico de 7 de Setembro. O Cronograma de desfiles divulgado previamente pela Secretaria Municipal com início dia 01/09 e teve a participação da rede municipal de ensino foi rigorosamente executado com sucesso em todas as suas fases.

O prefeito Cosme Gonçalves parabenizou toda a equipe pelo trabalho, salientando o valor simbólico da data em que se comemora a independência nacional. “Esse 7 de Setembro foi uma data muito especial porque o desfile ficou muito bonito, vocês capricharam ainda mais e a comunidade reconheceu isso nas ruas. Na avenida, a população de São João do Cariri mostrou mais uma vez que é civilizada e respeitosa”, comentou.

O secretário de Educação, Isac Costa, reforçou o agradecimento e chamou a atenção para a organização e a tranquilidade que predominaram na comemoração do 7 de Setembro. “Tivemos um grande desfio para realizar o desfile esse ano, mas foi muito interessante ver todos os funcionários se envolvendo e contribuindo. Além disso, foi muito bonito ver um desfile tão brilhante e ordeiro, em que não apenas a Educação, mas toda a Prefeitura brilhou”, afirmou.

A Diretora da Escola, Wanuza Amaral destacou a cooperação entre os diversos setores como o principal elemento para a articulação do desfile. “Foi um evento montado a muitas mãos, desde o pessoal que fez o trabalho pesado e a pintura, até o pessoal que projetou o evento; todos foram essenciais”, conta. A coordenadora comentou ainda sobre a ansiedade na véspera do evento. “É como se fosse um grande quebra-cabeças que você tem que montar as peças, mas quando tudo está encaixado, é uma emoção muito grande”, explicou.

Outro papel importante foi o da Banda Marcial que tem os Maestros e Coreógrafos, Jackson Silvano, Nando Queiroz e Harrisson Gabriel que levou as ruas os ritmos instrumentais e uma performance de impressionar o público presente. “Foi um desafio preparar os músicos e os alunos para entrarem ao mesmo tempo e num mesmo nível. Enquanto trabalhávamos a dança, os estudantes recebiam dos professores informações e embasamento sobre o que estavam apresentando de acordo com o tema do desfile”, recordou Jackson.