São João do Cariri, 13 de Dezembro de 2017

23/11/2017 - Redator(a): Heliton Queiroz

Prefeitura Municipal através da Secretária Municipal de Administração realiza audiência pública sobre Plano Plurianual Participativo - PPA


Foto/Imagem: ASCOM

Foi realizado na manhã desta terça-feira, (21/11), no Auditório Municipal Padre Valdir Campelo Cabral, em São João do Cariri, a Audiência do Plano Plurianual Participativo (PPA), que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Municipal para os próximos quatro anos.
O ato é de suma importância para a gestão municipal, quando a população é convidada a participar das discussões e sugerir propostas para elaboração do plano de de ações nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, infraestrutura, geração de emprego e renda, dentre outras propostas.
Autoridades, representantes da sociedade civil, moradores da zona urbana e rural, tiveram a oportunidade de expor suas sugestões e falar diretamente com o prefeito e a equipe de governo sobre as demandas do município.
Além do prefeito Cosme Gonçalves, estiveram presentes os Secretários Municipais de Governo, Vereadores, a equipe do escritório de Assessoria Contábil, representada pelos  Contadores Joilto Gonçalves e Tales da Silva Araujo.
Uma proposta foi apresentada em slides aos moradores para explicar o que é o Plano Plurianual (PPA).
Em seguida a equipe de trabalho da Prefeitura distribuiu fichas de sugestões para que cada morador escrevesse as propostas para o Plano de Governo. Propostas importantes foram encaminhadas pelos representantes de diversos segmentos e instituições da sociedade. Algumas contemplaram temas como a abertura do antigo hospital como unidade mista de saúde, capacitação permanente dos servidores da educação, manutenção de estradas vicinais, construção do ginásio poliesportivo, conclusão da obra da policlínica,  pavimentação de ruas, apoio ao esporte em todas as modalidades, incentivo a cultura e o turismo, etc.
A Secretária Municipal de Administração, Jaciana Farias, agradeceu a presença da população e explicou a importância da presença de todos na  reunião. “Hoje viemos falar com vocês das várias demandas do município, precisamos ouvir as necessidades e as sugestões para o desenvolvimento do nosso PPA. Esta elaboração vai ajudar a gerir melhor os recursos municipais dentro do planejamento feito pelo Município e de acordo com os recursos disponíveis nos próximos anos”, enfatizou.
“O planejamento plurianual tem o propósito de integrar as ações governamentais que se prolongam por mais de um mandato. E nós acreditamos que a melhor forma de elaborar esse plano é escutando permanentemente a sociedade. Ouvindo a população estamos juntos compondo o mesmo projeto. A sociedade só incorpora as políticas públicas quando se percebe parte do processo de criação”, considerou o Prefeito Cosme Gonçalves.