SEXTA, 09 DE MARÇO DE 2018
COMUNICADO
Caminhada realizada pela Prefeitura marca homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João do Cariri/PB, realizou na última quinta-feira (08/03) a Caminhada da Mulher por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher. A Senhora Maria do Socorro Ferreira Farias – Secretária de Assistência Social – organizou esta ação que teve início com uma atividade física na praça de eventos, como aquecimento para a caminhada pela Rua João Pessoa até a Rua Maria Mere Brandão.

A caminhada que contou com a participação de mulheres, homens e alunos das escolas municipais e estadual, teve um momento de muita emoção com uma parada em frente à residência da Senhora Maria José Brito, técnica judiciária que prestou valoroso serviço à comunidade de São João do Cariri. Foram feitas homenagens à memória de Maria José com orações e palavras de conforto às suas irmãs que se fizeram presentes à caminhada e receberam das mãos da Senhora Maria do Socorro Ferreira Farias, em nome de toda a população de São João do Cariri, um banner com fotografia e uma dedicatória a esta mulher que em vida foi tão virtuosa e dedicada a família e ao trabalho.

Após este momento de homenagens, todos foram chamados a comparecer ao auditório da Câmara Municipal Joaquim Tavares Lucena, para uma palestra ministrada pela Advogada Aluska Kallyne que atua no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Polo Regional de São José dos Cordeiros/PB. A temática apresentada pela palestrante foi direcionada ao combate a violência contra a mulher e a divulgação dos meios de defesa da mulher disponibilizados por instituições governamentais.

A Senhora Maria do Socorro Ferreira Farias discursou após a apresentação da palestra e falou sobre a importância em denunciar abusos cometidos contra as mulheres, afirmando que é preciso romper a barreira do medo e efetuar denúncia quando acontecer violência física, psicológica, patrimonial ou de qualquer outra forma.

A ação foi encerrada com uma leitura reflexiva feita por Dona Helena Ferreira que faz parte do Grupo de Idosos Viver a Vida do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de ser bastante atuante nas atividades comunitárias e religiosas do município. A Senhora Maria do Socorro Ferreira Farias agradeceu a presença de todos e desejou um feliz dia das mulheres àquelas que estiveram presentes à caminhada e a todas as mulheres do município de São João do Cariri.