ago
DOMINGO, 05 DE AGOSTO DE 2018
SA√öDE
Começa na segunda (06) vacinação contra poliomielite e sarampo

O posto de saúde de São João do Cariri recebe a partir desta segunda-feira (6) a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo do Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra o sarampo e a poliomielite é liberada para crianças menores de cinco anos e segue até o próximo dia 31 de agosto. O mutirão da campanha acontece no sábado (18).

Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é transmitida pela secreção da tosse, espirro, fala, respiração e também pelo contato de objetos. A doença é responsável por causar paralisia em membros ou em todo o corpo da pessoa infectada.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Edna Brito, o risco de contaminação existe e a vacina é a única proteção.

“A doença ainda existe em alguns países do mundo, particularmente aqueles em conflito, o que dificulta as ações de vacinação. Enquanto ainda houver ocorrência da doença no mundo é necessário manter o alerta”, explicou.

Já a vacina contra o sarampo será oferecida pela dose da tríplice viral, que também protege contra a caxumba e a rubéola. Essa vacina só é contraindicada para pessoas que tenham problemas no sistema imunológico.

R. Jo√£o Pessoa, 121