jun
SEXTA, 05 DE JUNHO DE 2020
SA√öDE
COVID-19: Chat 24 horas com recomenda√ß√Ķes para pessoas com sintomas suspeitos

A Prefeitura de São João do Cariri, através da Secretaria de Saúde lançou de forma inédita na região uma que ferramenta vai ajudar a tirar dúvidas da população em relação aos sintomas do Covid-19.

O cidadão que acionar o chat através de computador ou celular será atendido por um robô disponibilizado pela Secretaria de Saúde que avaliar suspeitas de COVID-19 e ajudar com orientações. Essas informações repassadas pelo sistema seguem as orientações do Ministério da Saúde, com abrangência de funcionamento para todo o Brasil.

A Secretária de Saúde, Elian Antonino disse que essa tecnologia chega para auxiliar e ser mais uma ferramenta de informação para a população do município, mas alertou que o sistema faz recomendações oficiais e não diagnóstico.

“É importante lembrar que o sistema não faz diagnóstico. Ele ajuda com recomendações baseadas nos sintomas que você vai passar. Ou seja, não substitui o atendimento médico que também a secretaria disponibiliza” disse a Secretária.

Para acessar o chat e tirar dúvidas basta acessar o site da Prefeitura Municipal www.saojoaodocariri.pb.gov.br e clicar no banner “Chat Covid-19”.

R. Jo√£o Pessoa, 121