jun
TERÇA, 20 DE JUNHO DE 2017
ENTREGA DE KITS PARA BEBÊS

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município de São João do Cariri, através do Programa de Proteção e Atendimento Integral a Família-PAIF, realizou entrega de 23 “kits bebê” denominado de auxílio natalidade a mães gestantes da zona rural e urbana do município.

Na manhã do dia 19 de junho, a Secretária Municipal de Assistência Social, Socorro Ferreira, juntamente com as Psicólogas: Andreia Silva e Marcela Barros, das Assistente Sociais: Edilma Cavalcante, Zetta Valdevino, Maria das Neves (Bobô) estiveram na Sede do CRAS Nazinha Cantalice para realizar as entregas e conversar com essas mães.

As gestantes recebem apoio, orientação e atendimento psicossocial durante o período de pré-natal, o acompanhamento é feito pela do CRAS através dos psicólogos e assistentes sociais.

O projeto compreende a discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, realizado através de dinâmica de grupo, atendimento individual e em grupo por assistentes sociais, psicólogos, visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho, envolvendo também outros membros da família.

Está incluso ainda, orientações socioeducativas, por exemplo: como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.

O prefeito Cosme Gonçalves vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família. “O administrador precisa estar atento a estas necessidades e incentivá-las, assim teremos famílias mais estruturadas e cidadãos com muito mais saúde e dignidade”, ressaltou Cosme.