QUINTA, 16 DE MARÇO DE 2017
PRÉ-NATAL HUMANIZADO

A realização do pré-natal representa papel fundamental em termos de prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Cariri oferece acompanhamento das gestantes, que irão influenciar diretamente na qualidade de vida do futuro bebê e por considerar o maior ato de amor de uma mãe para com o seu filho, oferece todos os exames e apoios necessários durante a gestação.

Os exames compreendem:  Hemograma Completo, Sistema ABO e Fator RH, Sumário de Urina, Glicemia, Rubéola, Sorologia para VDRL (Sífilis), Sorologia para Hepatite B e C, Sorologia para Citomegalovírus, Reação para Toxoplasmose e Parasitológico de Fezes.

Oferecemos ainda a aplicação de vacina antitetânica dose imunizante, segunda, do esquema recomendado ou dose de reforço em mulheres já imunizadas.

Tem ainda a função muito importante, além do cuidar da saúde e do bem-estar do bebê, que é o de orientar a futura mamãe sobre os cuidados e o agir durante e após a gestação.

Segundo Edna Brito, Secretária Municipal de Saúde, além dos serviços mencionados, o mais importante é a humanização, que é o acolher bem todos as pessoas que assim nos procurem, pois, essa é uma determinação da gestão do Prefeito Cosme Gonçalves, atender bem a população.