SEGUNDA, 07 DE MARÇO DE 2016
Prefeitura Comemora o Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João do Cariri, cumpriu nesta segunda-feira (06/03/2017) a programação prevista para o evento alusivo ao dia Internacional da Mulher que tem o dia 08 de março como marco comemorativo. Foi ministrada uma palestra pelo Assistente Social Sérgio Sousa - Coordenador do CREAS polo de São José dos Cordeiros -  com o tema Violência Contra a Mulher é Crime e que teve o objetivo de conscientizar para a importância de denunciar abusos físicos e psicológicos cometidos contra a mulher. Além disso, foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial e alguns serviços de beleza: limpeza de pele, corte de cabelo, pintura de unha e escovação de cabelo. Após a realização de dinâmicas e brincadeiras, foi realizado o sorteio de brindes relativos ao pagamento do IPTU pelos munícipes. O evento contou com a presença do Senhor Prefeito Cosme Gonçalves, da Secretária de Saúde Edna Brito e outras autoridades. A Secretária de Ação Social Socorro Ferreira de Farias, prestou homenagens às mulheres presentes e a todas as mulheres de São João do Cariri, parabenizando-as e lhes transmitindo uma mensagem de encorajamento e apoio naquilo que a Secretaria pode oferecer para a melhoria da qualidade de vida de tais mulheres, sendo esse um compromisso firmado por sua Gestão. O Senhor Prefeito também falou às mulheres e agradeceu a presença de todas, e apresentou votos de Feliz Dia Internacional da Mulher. O evento foi encerrado com a entrega de uma lembrancinha e com muita música tocada pelo cantor Miguel Pereira.