ago
QUARTA, 23 DE AGOSTO DE 2017
PROGRAMA CRIANÇA FELIZ - MALHADA DA ROÇA

A Prefeitura de São João do Cariri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança na manhã desta quarta-feira, 23, no Distrito de Malhada da Roça, o Programa Criança Feliz no município. Serão acolhidas 33 famílias no total de 100 que serão contempladas no município.

O Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

“Esse programa, que é uma parceria com o governo federal, será de muita importância para nós, uma vez que o município vive um cenário de dificuldades econômicas, apresenta alto índice de vulnerabilidade social. Inicialmente atenderemos 100 crianças e esperamos colher os melhores frutos possíveis”, disse a Secretária, Socorro Ferreira.

Socorro Ferreira projetou como o programa será realizado externando sua importância. “Crianças da zona urbana e rural serão atendidas pelo programa, onde será trabalhado o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional das mesmas ajudando a futura geração a ter um futuro mais próspero”.