TERÇA, 15 DE MARÇO DE 2016
AÇÃO SOCIAL
Secretaria de Educação de São João do Cariri Implantará Sistema Online de Matriculas

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Cariri-PB, por meio do Secretário Isac Farias Costa, reuniu gestores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino da referida secretaria com o propósito de apresentar o Sistema Online adquirido pela gestão municipal.

A implantação do Sistema Online de matricula que permitirá que todos os colaboradores agilizem as tarefas relacionadas com a secretaria, além de poder armazenar todas as informações, e permite o compartilhamento de dados entre toda a rede municipal de ensino de forma integral. A implantação também permitirá que os documentos antigos com informações de matrículas de anos anteriores sejam digitalizados e assim facilitem o despacho de declarações e outras informações para a população.

Outro ponto destacado será a facilitação da comunicação entre as escolas e os pais ou responsáveis dos alunos, já que o sistema permitirá o envio de mensagens SMS para os pais informando todo o desenvolvimento do aluno, além de avisos sobre faltas, baixo rendimento, reuniões, etc.

Essa é mais uma iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Educação que procurar viabilizar as informações de maneira rápida e eficiente no sentido de aprimorar todos os trabalhos realizados pela a mesma, e, ao mesmo tempo deixar a população informada.

R. Jo√£o Pessoa, 121