ago
SEXTA, 24 DE AGOSTO DE 2018
SA√öDE
Secretaria de sa√ļde de S√£o Jo√£o do Cariri realiza o dia D da Campanha de vacina√ß√£o contra sarampo e poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu dia 18/8, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, A campanha teve início no dia 06 deste mês e, se estenderá até o dia 31.

As ações de vacinação contra o sarampo estão sendo intensificadas pela prefeitura através das equipes de saúde que vêm trabalhando a todo vapor para garantir o sucesso da campanha no município. A Campanha acontece nas Unidades de Saúde divulgadas pela Secretaria.

A doença estava erradicada há quase 30 anos no Brasil e está de volta, por isso, é importante que todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade tomem as vacinas, mesmo as que já  tenham sido vacinadas.

O período de vacinação contra a poliomielite e o sarampo vai de 6 a 31 de Agosto e acontecerá em todas as UBS’s. A orientação é que se leve a caderneta de Vacinação, para a avaliação de situação vacinal.

Os responsáveis por crianças nesta faixa etária que ainda não levaram suas crianças para se vacinarem, devem comparecer ao posto de saúde, levando o cartão da criança para atualização.

R. Jo√£o Pessoa, 121