Secretaria da Saúde e Saneamento

Rua João Pessoa, 121 - Centro
SÃO JOÃO DO CARIRI, PB | 58.590-000

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta de 07:00hs às 13:00hs, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.
Principais Atribuições e Competência::

À Secretaria de Saúde é a responsável por gerir o Sistema Único de Saúde (SUS) no município. É ela que promove o controle de zoonoses, a capacitação do pessoal da área de saúde, a execução das atividades relativas ao Fundo Municipal de Saúde e campanhas preventivas de saúde pública, de educação sanitária e de vacinação em massa da população. A secretaria participa da formulação de políticas de saneamento básico, avalia a execução de normas e programas de fiscalização relacionados direta ou indiretamente à saúde, implementa os programas municipais de saúde, executa ações de vigilância, administra as unidades de assistência médica e odontológica e, ainda coordena a aplicação de recursos nessa área.

A Secretaria Municipal de Saúde compreende a seguinte estrutura:

1. Secretaria Municipal de Saúde;