CIDADANIA / IDENTIFICAÇÃO CIVIL

aguardando informações...

Órgãos

Telefone:
(83) 99830 – 1402
BIOGRAFIA

O setor de Cidadania e Identificação Civil tem como principal objetivo garantir aos cidadãos o acesso aos documentos pessoais essenciais para o exercício da cidadania e o reconhecimento legal. Atua na emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG) e outros registros civis, assegurando o direito à identidade e à inclusão social.

ATRIBUIÇÕES

  • Emitir documentos oficiais de identificação, como a Carteira de Identidade (RG) e outros registros civis.

  • Garantir o direito à identidade, promovendo a inclusão social e o acesso a serviços públicos essenciais.

  • Realizar atendimentos à população, orientando sobre documentação, regularização civil e direitos de cidadania.

  • Atualizar e manter os registros civis em conformidade com as normas legais e administrativas.

  • Apoiar campanhas e mutirões de emissão de documentos em parceria com órgãos estaduais e federais.

  • Facilitar o acesso da população a programas sociais e benefícios que exigem identificação civil.

  • Promover ações educativas e informativas sobre cidadania, direitos e deveres do cidadão.

  • Atender de forma humanizada, priorizando o respeito, a igualdade e a dignidade de todos os usuários.

  • Manter organização e segurança nos processos de coleta, registro e arquivamento de dados pessoais.

  • Contribuir para o fortalecimento da cidadania, garantindo que cada pessoa tenha o direito ao reconhecimento legal de sua identidade.

Informativo

O conteúdo desta página foi temporariamente suspenso em conformidade com a Lei das Eleições – Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997.

×
Caso o conteúdo da página não abra, Clique Aqui!